27 de junho de 2021

 

Hoje, 27 de Junho de 2021, cumprem-se 18 anos de uma já longa caminhada em defesa do património, memória e cultura da Comunidade Cacilhense e do Concelho de Almada.

Tentamos que a nossa associação seja um ponto de encontro das pessoas que compartilham o nosso espaço físico e temporal (mesmo sem termos uma sede ou uma simples sala...) privilegiando sempre aquilo que nos pode unir, em detrimento do que nos divide, sempre com um espírito democrático e tolerante…

 Realizámos ontem a nossa assembleia Geral Ordinária, com os condicionamentos derivados da pandemia, na sede da ARPIFC, a quem agradecemos a cedência do espaço e a solidariedade. Fica a memória saudosa dos amigos e companheiros que partiram, e que foram neste espaço lembrados. Também o agradecimento aos nossos sócios, e a todas as pessoas e entidades que nos têm dado o seu bom acolhimento e ajuda.

 Nestes tempos em que o Associativismo, a exemplo do se passa com as pessoas deste país, vive momentos muito difíceis, acreditamos que temos um longo caminho a percorrer, e que as novas gerações cumprirão o futuro.

 Henrique Mota

Sem comentários: