3 de fevereiro de 2021

Falecimento de José Carlos Alves d’Almeida

 


José Carlos Alves d’Almeida, nasceu em Cacilhas em 26/04/1945.
Fez o curso liceal no Liceu Passos Manuel em Lisboa.
Seguiu a carreira naval. Concorreu à Escola Naval em 1963, admitido Classe de Marinha onde atingiu o posto de Capitão de Mar e Guerra. Fez no NRP Sagres a sua viagem de final curso ao Brasil.
Foi comandante de várias unidades e serviços da Marinha de Guerra Portuguesa onde integrou também algumas comissões de serviço administrativas.
Fez comissões de serviço militar no ultramar antes do 25 de Abril de 1974, a última das quais em Angola, de onde regressou comandando uma lancha de desembarque até Lisboa.
Foi nomeado 2° Comandante da Fragata D. Fernando II e Glória antes desta rumar à Expo 98.
Paralelamente à carreira militar integrou os Lions Clube e a delegação de Almada da Cruz Vermelha Portuguesa. Era sócio da Incrível Almadense.
O José Carlos Alves d’Almeida foi casado com a filha de Jaime Feio, ilustre
cacilhense, Maria Júlia Feio d’Almeida, já falecida. Deixa duas filhas das quais tinha quatro netos.
Este nosso amigo de grande simplicidade natural e nas relações pessoais, adepto de convívios e encontros sociais, sempre granjeou amizades por onde passou, quer na vida militar quer na vida civil.
Participou na homenagem a Elias Garcia, no passado dia 30 de Dezembro de 2020, sempre presente na defesa do património e cultura de Cacilhas e Almada.
É com profundo pesar que sentimos e lamentamos o falecimento, no dia 3 de Fevereiro de 2021, deste nosso amigo e sócio fundador de "O Farol".

 

Sem comentários: