Um sonho dos Cacilhenses está a tornar-se realidade...
O Farol de Cacilhas, está-se a erguer de novo no seu Cais de Cacilhas, donde nunca deveria ter saído. Pois para além da sua faceta utilitária, ele tornou-se ao longo dos tempos um ícone da terra e da Cidade.
Foi musa inspiradora de pintores, fotógrafos , poetas e escritores, e tornou-se parte integrante da memória colectiva dos Cacilhenses.
O Farol - Associação de Cidadania de Cacilhas saúda este regresso, pois constitui uns dos objectivos principais da nossa associação, tal como o seu nome indica.,
E agora que só falta colocar a parte superior do Farol, e pintá-lo com o seu verde original, iremos certamente celebrar em festa a sua inauguração
Esta é uma grande vitória para o Povo de Cacilhas, e de todos que contribuíram para o seu regresso.
As pessoas que por cá residem, e mesmo os Cacilhenses que se encontram distantes da sua terra, não esquecem o Farol, o Chafariz e o Quartel dos Bombeiros, pois estes símbolos fazem parte integrante da nossa cultura e imaginário.
texto: Henrique Mota
fotografia: Modesto Viegas
2 comentários:
não deixa de ser curioso falar-se em verde original quando sabemos que o vermelho é que era original!
Até fica melhor!!!!
só lhe falta o sino!!!!!
e o gradeamento em redor...!!!
esperemos que a luz, essa, seja verde....
Finalmente ! Após anos de luta, conseguiram o regresso do NOSSO FAROL ! Tendo habitado em Cacilhas desde os meus 4 anos, junto ao Quartel dos Bombeiros de Cacilhas, posso dizer que cresci ao som nostálgico e luz de aviso deste símbolo de Cacilhas. Grato a todos que de qualquer forma o fizeram voltar ao seu lugar.
Enviar um comentário