A rua Cândido dos Reis tem todas as condições para ser um dos cartões de visita do Concelho de Almada.
Foi feito um grande investimento na sua requalificação e modernização, com o empenho da Câmara Municipal de Almada e o apoio de outras entidades como a Associação De Comerciantes e os investidores locais. Embora subsistam alguns problemas como a regulamentação do espaço público e transito.
Porém a situação que mais alarma, para além da eternização de algumas obras, é o facto da contínua e agravada degradação do prédio sito nos números 125 e 127 desta rua.
O edifício está desde há anos ao completo abandono, com as janelas e portas abertas ou destruídas e o prédio totalmente degradado.
Neste momento constitui um foco de diversos perigos. Ocupação do prédio para fins ilícitos, foco de doenças e contágios motivado pela presença de ratazanas e baratas, além do mau cheiro que vem desse local.
Uma questão que será a mais premente é o perigo de activação de incêndios e a sua rápida propagação, visto tratar-se duma zona histórica envelhecida.
Pedimos, portanto, às autoridades competentes uma rápida intervenção antes que algo de mais grave aconteça.
A agravar a situação, salienta-se o facto de se encontrar numa artéria nobre da cidade muito vocacionada para o Turismo, com restaurantes largamente frequentados pelos turistas e população local e também com muitos alojamentos locais.
Uma rua que ainda recentemente teve o investimento da Câmara de Almada, na repavimentação da artéria.
Terminamos lembrando que este prédio se encontra a 50 metros do Centro de Turismo Municipal...
Sem comentários:
Enviar um comentário