5 de novembro de 2009

Humberto Borges



Faleceu no dia 4 de Novembro de 2009, aos 72 anos de idade, o nosso associado e amigo, Humberto Borges.
Cacilhense da Margueira, iniciou o seu percurso desportivo no futebol jovem do Ginásio Clube do Sul, jogando até aos seniores, onde uma grave lesão o afastou da prática da modalidade. Mas foi ao serviço do seu clube do coração, o Almada A. C. e do Andebol, sua modalidade de eleição, que se destacou pelos serviços relevantes prestados ao Desporto e à Juventude.
Dirigente, animador desportivo, treinador, organizador e escritor, Humberto Borges foi um grande senhor deste Concelho de Almada, pela simplicidade, pela competência, mas fundamentalmente pelo altruísmo e pela nobreza, que colocou durante uma Vida plena ao serviço da comunidade.
Sócio fundador de “ O Farol – Associação de Cidadania de Cacilhas”, tinha decidido em Novembro de 2007, a seguir ao lançamento do seu livro “ História do Andebol no Concelho de Almada”, dinamizar a preparação de mais um livro “ Memórias das Margueiras”, local onde nasceu em 1937, e se fez homem.

À família apresentamos as nossas condolências, comungando da sua tristeza.

Na foto : Humberto Borges intervém sobre a Margueira em 2007, numa sessão evocativa desse local, acompanhado por Fernando Barão.

A Direcção de “ O Farol”

1 comentário:

Carlos Neves disse...

Admirador e Amigo foi com profunda tristeza que soube da desaparecimento de uma figura tão carismática e peculiar como era o nosso querido Humberto.
A maneira apaixonada como defendia o seu Andebol e o seu Almada granjearam admiração e respeito em todos nós.
Ficarás para sempre no nosso coração
Até sempre Humberto