"O Farol" compartilha convosco um momento de tristeza, faleceu sábado de manhã o nosso sócio fundador Luís Serra.
Nasceu em Cacilhas em 22 de janeiro de 1938, ficou desde sempre ligado à nossa comunidade e orgulhoso das suas origens. O seu pai Luís Franco Serra era maquinista no ferry boat "Setubalense" um dos cacilheiros que faziam a travessia entre Lisboa e Cacilhas.
Foi na Rua Cândido dos Reis que viveu e cresceu com a sua família, vizinho de Alexandre Castanheira, que o recordava nas suas memórias.
O seu gosto pelo Tejo e pelos barcos e cacilheiros em particular, teve expressão na forma artística como os reproduziu em miniaturas, numa larga colecção feita à escala, de forma precisa e minuciosa
O Farol teve o privilégio de mostrar a sua obra de miniaturas de barcos do Tejo, em parceria com a AACA e a CMA, em algumas exposições.
Este trabalho pode ser visto no You Tube: Ao encontro dos barcos do Tejo, numa apresentação produzida pelo Modesto Viegas em colaboração com o autor.
Almada perde um grande dirigente associativo da velha guarda, sempre disposto a colocar- se ao lado das causas mais nobres e ao serviço da comunidade de uma forma altruísta e empenhada.
Foi dirigente de algumas das colectividades de referências do Concelho de Almada.
Os nossos sentimentos à família e um adeus sentido à partida deste homem bom.
O seu corpo poderá ser velado na sua Academia Almadense a partir das 10h30m da próxima segunda-feira, de onde partirá pelas 15h para o cemitério de Vale Flores no Feijó.
Até sempre companheiro e amigo!
Ver: Ao encontro dos barcos do Tejo
Artigo no Boletim 27 de O Pharol
Sem comentários:
Enviar um comentário