23 de setembro de 2009
De Sol a Sul - de Francisco Naia
A 19 de Setembro de 2009, na Sala Pablo Neruda, do Fórum Romeu Correia em Almada, decorreu o espectáculo "De Sol a Sul - a música e a poesia de Francisco Naia" que contou com a presença de cerca de cinco dezenas de pessoas que encheram a sala, conforme se pode ver pela foto reportagem no final deste artigo.
O Professor Alexandre Castanheira fez uma apresentação biográfica do autor deixando-o bastante emocionado. De seguida, o Mestre Eduardo Raposo falou do seu amigo, da importância da amizade e de como sentia este seu último trabalho.
Entretanto Francisco Naia cantou algumas das suas mais bonitas canções acompanhado à viola campaniça pelo músico Ricardo Fonseca.
«Letras de canções que são poemas vestidos de acordes musicais que lhes dão consistência, interpretados por uma voz sublime que é o espelho da sensibilidade do seu autor.
Uma harmonia perfeita entre a palavra escrita e a palavra cantada, testemunho de sentimentos que a música ilustra de forma magnífica.
Sons de um Alentejo profundo, de raízes que se estendem às terras de Almada, que falam do quotidiano, dos amores e aventuras das suas gentes.
Um aconchego para a alma de quem ouve.»
A terminar, apenas uma pequena nota: em simultâneo estava patente ao público a exposição colectiva "Repensar - Las meninas" (escultura, fotografia, instalação e pintura), organizada por José Neto com a assessoria de Sofia Raposo, a qual encerra ao público no próximo dia 3 de Outubro.
Texto e fotos de Ermelinda Toscano
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário