16 de novembro de 2014

Kilimanjaro - Estreia dia 5 de Dezembro


O Teatro Municipal Joaquim Benite estreia dia 5 de Dezembro Kilimanjaro, texto adaptado a partir de As neves do Kilimanjaro e outros contos de Ernest Hemingway. Conta no elenco com os actores Pedro Lima, Rita Loureiro, Luis Vicente, Duarte Guimarães, João Tempera, entre outros.
Hemingway escreveria no prefácio do seu livro Men at war que “o trabalho de um escritor consiste em dizer a verdade. O seu grau de fidelidade à verdade deve ser tão elevado que, quando inventa a partir da sua experiência, deve produzir um relato mais verdadeiro do que qualquer relato factual.”
O espectáculo começa com uma introdução, retirada da pequena epígrafe de As neves do Kilimanjaro: “O Kilimanjaro é uma montanha com cerca de 6000 metros de altitude, e tem um topo gelado. É considerada a montanha mais alta de África. O seu pico a Oeste chama-se “Ngàge Ngài”, a Casa de Deus. Perto desse sítio foi encontrada uma carcaça seca e gelada de um leopardo. Nunca ninguém conseguiu explicar até hoje o que aquele leopardo procurava a uma tal altitude.”
Hemingway, nascido em 1899, viria a falecer em 1961, suicidando-se com um tiro de espingarda. A sua obra reflecte a sua vivência na primeira metade do século XX.
O espectáculo estará em cena de 5 a 14 de Dezembro, de quarta a sábado às 21h30 e domingos às 16h. É depois reposto de 23 de Janeiro a 8 de Fevereiro.
Envio em anexo informação do espectáculo.
O preço para grupos de 10 ou mais pessoas é 6€.
Menu Teatro: jantar + espectáculo 14€.

Miguel Martins (936284478)

Sem comentários: