29 de setembro de 2011

A Voz do Farol – sentinela do Tejo


A Voz do Farol – sentinela do Tejo
Criação: Piajio Associação Cultural

"Em Cacilhas, há um farol que, nos anos 80, viajou para os Açores e por lá ficou uns tempos.
Em Cacilhas, há pessoas que todos os dias atravessam o Tejo para trabalhar em Lisboa e por lá ficam parte do dia.
Entretanto, o Farol regressou a Cacilhas.
As Pessoas regressam todos os dias à Margem Sul.
Em Almada,  há uma pequena orquestra de bairro de nome OqueStrada que canta a Grande Lisboa, há anos a viajar por estradas nacionais e internacionais, e que regressa sempre a esta margem sob o lema Partir para Regressar.
OqueStrada aguardava há muito o regresso do Farol assim através da Piajio Associação Cultural,  dá Voz ao Farolim de Cacilhas que põe no ar, de 7 a 14 de Outubro, uma rádio pirata, «AVoz do Farol - sentinela do Tejo», a transmitir exclusivamente para as salas de espera da estação fluvial, fazendo companhia a quem aguarda o barco.
Para a inauguração, no dia 7 de Outubro, «A Voz do Farol - sentinela do Tejo», atravessa o rio,  ao final do dia, para esperar no Cais do Sodré quem regressa de mais uma semana de trabalho, e escoltar as Pessoas a casa com um mini concerto, numa travessia musical"
Projecto, Co-Financiado pelo QREN e com Apoio da C.M.Almada, Direcção de Farois, Grupo Transtejo, Grupo Desportivo da Mouraria, Clube Náutico de Almada e Atena 1.

Organização: Piajio Associação Cultural

Horário: 7 a 14 de Outubro
Local: Estação Fluvial de Cacilhas/Farolim de Cacilhas
Inauguração: 7 de Outubro
Emissão de Radio – 05h
Cavalinho - Travessias no Ferry – Cailhas/Lisboa-18h e 19h – Lisboa/Cacilhas-18h33 e 19h33
Instalação Sonora no Farolim – 19h50
Entrada: Preço do bilhete da travessia de barco.


1 comentário:

Anónimo disse...

O Pharol ilumina. Coisa fina, ali, na esquina do Tejo. Opina ! Tá de olho. Denucia e Cria. É Cacilhas, filha do Tejo e do Mar Tenebroso dedilha o fado, o enfado, o calado, o amado ! Essa Pós Modernidade é muito chata ! Mas a alma lusitana é clássica ! Cacilhas dedilha, embala as filhas. Cacilhas compartilha os filhos. RICARDO RUIZ