Por isso, “o feitiço da água” já está pronto para a vossa visita!
Modesto Viegas
www.modestoviegas.com/
Modesto Viegas
www.modestoviegas.com/
Composição da Mesa (da esquerda para a direita): Joaquim Sarmento (em representação do "grupo de missão" que promoveu a publicação do livro), o autor (Francisco Bernardes-Silva), António Matos (vereador da Cultura da CM de Almada) e Ermelinda Toscano (em representação dos "Poetas Almadenses" - grupo informal que conta, na sua génese com duas associações locais: o FAROL e a SCALA, e que, com o apoio da CMA, organizaram a sessão)..jpg)
Depois das intervenções tivemos um excelente momento de poesia que começou com um "diálogo" entre a poesia de Bernardes-Silva (declamada por José Nogueira Pardal) e de Florbela Espanca (pela voz de Helena Peixinho) e terminou com a leitura de vários poemas por Gertrudes Novais, Daniela e Helena Fraga. No final foram, ainda, lidos dois poemas: um por José carlos Vinagre e outro por António Boieiro, sendo que este último é o que se segue, dedicado ao autor pelo seu amigo Victor Reis:
Fotografias: Luís Filipe Bayó Veiga.
.jpg)
.jpg)
Integrado no 159.º Aniversário da Incrível, decorreu no passado dia 13, pelas 16 h, no Salão de Festas, uma sessão com o título sugestivo de: "Novidades de Tempos Antigos" - Conversas por Fernando Barão, a qual teve, também, a participação de um quarteto musical da SFIA. Embarcámos numa viagem pela Memória deste extraodinário Cidadão de Almada. Uma forma solidária de relembrarmos o Passado, para estarmos mais atentos ao presente.
Francisco Nogueira Bernardes-Silva nasceu em Lisboa, na freguesia de S. Jorge de Arroios, em 1930 e vive, actualmente, na Charneca de Caparica. Costuma dizer que, como uma desgraça nunca vem só, tinha de nascer no dia em que Camões morreu (10 de Junho).