
Muito tempo demorou a entaipar e limpar do lixo, a Leitaria Velha do Cais de Cacilhas, um dos lugares tradicionais, e históricos por excelência, do Cais de Cacilhas.
Muito mal tratados andam a ser o Ginjal e o Cais de Cacilhas.
Não serão já azares e coincidências a mais?
Porque será que, embora os poderes propagandeiem a eficiência dos sistemas, a realidade tolhida pela burocracia, traz rapidamente à evidência que este marasmo, que tolhe o País, é estruturante? Tudo é difícil de resolver.
Mas caros internautas, não pensem que o desânimo invadiu este espaço de diálogo.
Até porque se anunciam para Cacilhas, grandiosos projectos.
Não vamos desistir enquanto não estiver com dignidade a nossa sala de visitas, que é o nosso milenar Cais, entrada no Sul do País, pelo Tejo.
Limpa e lavada, sem lixo, nem quadros terceiro mundistas, pronta para receber dignamente os turistas e amigos que nos visitam. E também para que todos os almadenses, possam aqui passear com tranquilidade e segurança, e aproveitar este espaço magnífico.
Existem no nosso País poucos lugares com a beleza natural das nossas margens ribeirinhas do Tejo. Por tudo isto ficamos impacientes para que as promessas se cumpram e tragam consigo o Farol, o Chafariz, a Fragata de Dom Fernando e as Salgadeiras Romanas.
Ficamos também à espera das vossas opiniões e ideias para Cacilhas.
Henrique Mota

Fotografias: Ermelinda Toscano e arquivos do FAROL.