4 de maio de 2011

37º aniversário do 25 de Abril

Mais uma vez o 25 de Abril de 1974 foi evocado na Escola secundária Cacilhas – Tejo, através de exibição de filmes alusivos, conferências, teatro pelo Grupo da Escola, exposições de cartazes e outros materiais, e edição de um caderno de Poesia relativo a poemas de alunos e professores.
Realizou-se na Manga da Escola, uma sessão comemorativa em que participaram os representantes da associação 25 de Abril, F4, ARPIFC, Farol e Junta de Freguesia de Cacilhas, presidida pela Directora da Escola S. Cacilhas – Tejo.
Entre outras entidades presentes saliente-se a presença dos Bombeiros Voluntários de Almada.

Actuou o Coro da ARPIFC, a que se seguiu o nosso associado poeta e declamador Nogueira Pardal, que celebrou a Liberdade, através da sua Poesia. A parte musical da sessão culminou com a apresentação de Francisco Naia, uma referência nacional da música da Resistência, acompanhado pelo músico Ricardo Fonseca que nos trouxe o som da Viola Campaniça.

A Festa finalizou no Auditório da Escola com a apresentação da peça de teatro “Memórias de Abril”, ensaiado pelo professor Silvestre e com a colaboração da professora Luísa Oliveira.
Os jovens alunos através de sketches críticos e com bastante graça, transmitiram imagens de vivências e acontecimentos passados, demonstrando que o teatro na Escola é uma aposta com futuro.







Sem comentários: