20 de junho de 2010

REVISITAR CACILHAS

A visita guiada a Cacilhas que teve como magnifico cicerone o Dr. Alexandre Magno Flores, foi um êxito partilhado com todos aqueles, que viajaram connosco pelas velhas ruas de Cacilhas.
Durante todo o percurso viajámos também pelos caminhos da Memória e da História, tendo o nosso cicerone descrito os aspectos fundamentais e mais pitorescos da nossa Terra, com o brilhantismo que lhe é reconhecido.
Cruzámo-nos no Largo de Cacilhas, com uma actividade promovida pela AACA - "Associação de Amigos da Cidade de Almada", que pretende ilustrar a importância das Burricadas, através dum passeio local com burros e charretes, com figurantes vestidos com trajes regionais , do principio do século passado.

A vasta colecção de fotografias que é disponibilizada no blogue, pelos nossos associados Luís Bayó Veiga e Modesto Viegas, é também um importante contributo documental, para o nosso património local.

Desde 2004 que a associação “O Farol”, vem chamando a atenção para a necessidade de reedição revista e actualizada da obra "Almada Antiga e Moderna, Cacilhas – volume 2", da autoria do Dr. Alexandre Magno Flores, pela importância que este documento, esgotado no mercado, tem para a História e Defesa do património da nossa Freguesia.







Para ver mais fotografias desta visita guiada, carregue aqui.

Sem comentários: