22 de março de 2023

Fernando Egídio Reis

 

Faleceu o professor Fernando Egídio Reis

 

O professor Fernando Reis faleceu ontem após doença prolongada.

Constitui também para a Associação “O Farol”, uma grande perda porque ele foi um dos principais animadores, impulsionador e coordenador da maioria dos projectos que ao longo destes vinte anos desenvolvemos em parceria com a Escola Secundária Cacilhas-Tejo.

O professor Fernando Reis foi de fundamental importância na ligação da parceria entre O Farol e a Escola Cacilhas Tejo e na organização do espólio desta associação, em que foram digitalizados milhares de fotografias, revistas e documentos. O seu contributo foi essencial nos métodos de catalogação e indexação dos catálogos de Documentos, Eventos, Imagens, Património e Publicações, que hoje estão disponíveis.

A sua capacidade técnica e conhecimento em múltiplas áreas, a que aliava uma responsabilidade solidária e altruísta, juntamente com o seu humanismo, marcaram a sua relação connosco.

 Mais do que um coordenador ou um gestor de projectos, era um autêntico professor e educador, sempre disposto a partilhar os seus conhecimentos ao serviço da comunidade.

Deu-nos a honra de o contarmos entre os nossos associados.

A nossa comunidade está muito entristecida pela perda deste companheiro e amigo que tão cedo nos deixa.

À família enlutada apresentamos as nossas condolências.

 

A Direcção de O Farol- Associação de Cidadania de Cacilhas.

 

O velório realiza-se amanhã dia 23 a partir das 15 h na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Almada junto ao Jardim do Tribunal.

O funeral é dia 24 às 10h30m no cemitério Vale de Flores (Feijó)

Sem comentários: