23 de junho de 2016

"O Cravo Espanhol" de Romeu Correia




O CRAVO ESPANHOL

Ao termos conhecimento de que o Teatro da Terra, de Ponte de Sor, ia estrear a peça de Romeu Correia "O Cravo Espanhol", e estando nós almadenses (pensamos) curiosos do Programa de celebrações do Centenário do nascimento daquele que foi considerado o mais representado dramaturgo do seu tempo, fomos de abalada até aquela bonita cidade.

Primeira surpresa: após quatro dias de representação, de quarta a sábado, a sessão de domingo à tarde (29 de Maio) esteve com cerca de meia plateia lotada! É obra!

Segunda e principal surpresa: a alta qualidade da representação, da sua encenação, da interpretação de todos os actores (parecia que os diálogos tinham sido escritos propositadamente para eles!), a excelente cenografia e figurinos de Rafaela Mapril, o todo que fazia que aquele palco tivesse escutado no final os mais longos e entusiásticos aplausos de todos que ali tinham vivido horas de encanto, de alegria contagiante, de enorme felicidade.

Foi igualmente emocionados que Henrique Mota e Alexandre Castanheira se deram a conhecer a Maria joão Luis, a feliz encenadora a quem felicitámos pelo seu inexcedível trabalho à frente de todos os seus companheiros e ainda da notável interpretação com que nos fez viver a sua personagem. Foi um prazer escutá-la, ouvi-la falar dos seus projectos da sua maneira de vencer obstáculos. Ficámos convencidos de que Maria João, que já apresentou
 sua disponibilidade para trazer este seu esmerado trabalho nas próximas comemorações do centenário do nosso e meritante dramaturgo, o nosso Romeu Correia.

Alexandre Castanheira e Henrique Mota



Sem comentários: