21 de novembro de 2014

“Sport Almada e Figueirinhas 50 anos de Força de Vontade”, Luís Milheiro



Na tarde do passado sábado, 15 de Novembro de 2014, o  “Sport Almada e Figueirinhas”  procedeu  ao  lançamento do livro “Sport Almada e Figueirinhas  50 anos de Força de Vontade”  da autoria de Luis Milheiro, escritor, associativista e também  associado de ”O Farol”.

A mesa de honra foi constituída por Carlos Martins, presidente da Assembleia Geral da colectividade, que dirigiu a sessão, Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, Ilda Garret, da União de Freguesias de Almada, Sónia Silva, da Confederação das Colectividades, Luís Milheiro, autor da obra, António Policarpo, investigador e historiador local, José Francisquinho, presidente do Conselho Fiscal, e José Marcelino, presidente da Direcção  desta colectividade.

Tivemos o prazer de assistir à apresentação do livro, feita por António Policarpo, que nos falou desta colectividade, e da sua inserção no espaço do associativismo almadense.
Percorreu o tempo e o espaço, trazendo-nos à memória vivências doutros tempos, mas oferecendo-nos também novos factos e informações, fruto da sua contínua investigação e trabalho altruísta de grande qualidade.
Luís Milheiro manifestou a sua satisfação na concepção desta obra, salientando as dificuldades encontradas, devido à falta de documentação de apoio.

Está de parabéns, Luís Milheiro, por mais este este contributo importante para a história do desporto e associativismo almadense.
Clara Mestre trouxe-nos um belo momento de poesia, que constituiu um agradável elemento de ligação para o decorrer da cerimónia.
O presidente da C.M.A. Joaquim Judas, para além dos parabéns, deixou um elogio à actividade desenvolvida e uma promessa de apoio e atenção a esta colectividade, que se insere numa zona da cidade com grandes projectos de desenvolvimento.
O coro da ARPIFC presenteou os presentes com uma excelente interpretação de quatro temas, encerrando assim este evento.
Termino deixando uma saudação especial ao senhor José Marcelino, presidente da Direcção, um dos grandes dinamizadores desta colectividade.

Henrique Mota

Sem comentários: