2 de maio de 2013

Catarina Águas - Letras com Histórias

Um destaque para Catarina Águas, uma jovem escritora da nossa comunidade. É com muito gosto que saudamos esta sua publicação.



(Livro publicado pela Porto Editora em 2012.)
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

LETRAS COM HISTÓRIAS de Catarina Águas

Sinopse

Era uma vez um livro com muitas letras e histórias... Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto!

São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada.

Certamente, este livro vai encantar os mais novos e auxiliará pais, educadores e professores a partirem com eles à descoberta das letras e dos seus sons de uma forma lúdica e divertida.

Catarina Águas

Nasceu em Lisboa, em 1983. Estudou em Almada, cidade onde vive, e desde cedo que afirmava querer vir a ser professora. Em 2005 termina a Licenciatura em Educação de Infância, na Escola Superior de Educação de Lisboa, e trabalha desde então com

crianças, surpreendendo-se e surpreendendo-as diariamente com a inclusão de técnicas, elementos artísticos e científicos que pesquisa e cria para possibilitar uma aprendizagem mais divertida de inúmeros conceitos. Apreciadora incondicional de literatura para a infância e sempre à procura de novidades para enriquecer a sua prática pedagógica, escreveu o livro Letras com Histórias, em 2008, na perspetiva de poder enriquecer esse universo.

Retirado de www.wook.pt

Sem comentários: