5 de outubro de 2012

"POETA OCASIONAL" de João Ferreira Raposo


Só agora tomámos conhecimento desta obra poética do Cacilhense João Ferreira Raposo. "POETA OCASIONAL", reúne registos de poemas seus escritos entre 1999-2011.

Como nos diz na introdução :

Eu não sei se vão gostar
Do meu fraco versejar,
Que é um escape para mim

A poesia feita assim
Não satisfará ninguém,
Mas o meu intuito porém,
É soltar o que sai de mim.


A sua obra transporta-nos de forma optimista e critica, pelo percurso duma vida. Com ele percorrendo este caminho com alegrias, inquietações e desafios, sente-se a sua alegria de viver...

Como dedicou ao Dia dos Namorados em 2003:

Chegada a hora para amar,
Nunca estamos cansados,
Vamos lá então brincar,
No dia dos namorados
.

Desejamos que enquanto Jovem Octogenário, mantenha toda a vitalidade e nos continue a acordar com a sua Poesia.
     

Sem comentários: