24 de abril de 2010

Comemorar Abril 36 anos depois de 1974

Da esquerda para a direita:
Henrique Mota (da Associação de Cidadana de Cacilhas - O FAROL), António Matos (Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Almada), Margarida Fonseca (Directora da Escola Secundária Cacilhas-Tejo), Coronel Santa Clara (da Associação 25 de Abril), Rui Perdigão (Secretário da Junta de Freguesia de Cacilhas) e Natália Vicente (da ARPIFC - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de Cacilhas).
Como podem ver pela foto-reportagem foi um acontecimento bastante participado.
Desde a inauguração da exposição de cartazes, à distribuição de cravos que os alunos fizeram pela assistência, à leitura de poemas por Joaquim Lourenço e José Nogueira Pardal, à actuação do coro da ARPIFC e à música de Francisco Naia, sem esquecer a participação dos alunos, nomeadamente de um jovem que leu, de forma emocionada, um poema de António Boieiro, e o discurso do coronel Santa Clara acerca dos valores de Abril e do papel da juventude de hoje na sua preservação, ou as palavras do Sr. Vereador, assim como da professora anfitriã e do representante da Junta de Freguesia, tudo contribuiu para o êxito da sessão.
A terminar, não podemos deixar de aqui rferir, publicamente, uma palavra de elogio a todos quantos participaram na organização deste evento, uma equipa multidisciplinar na qual o FAROL participou em conjunto com a Escola (alunos, professores e pessoal não docente) com o apoio da Associação 25 de Abril e da ARPIFC. A todos, o nosso muito obrigada. E também a todos aqueles que vieram partilhar connosco, no público, estes emocionantes momentos como aqui fica testemunhado.

Sem comentários: