15 de março de 2010

22 de Março - Convite


Biografia de Nuno Goulart Brandão

Nuno Goulart Brandão nasceu em 1966. É licenciado em Relações Públicas e Publicidade e pós graduado em Relações Públicas pelo INP – Instituto Superior de Novas Profissões onde lecciona desde 1991. Realizou o Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, e ainda, o Doutoramento em Sociologia da Comunicação, da Cultura e da Educação, ambos no ISCTE.
Durante vinte anos exerceu diversas categorias e funções profissionais na RTP tendo sido um dos coordenadores gerais do Projecto Fénix de reestruturação da Empresa.
É um estudioso do campo dos media e da televisão em particular. Publicou vários artigos científicos e quatro livros: O Espectáculo das Notícias (2001); Prime Time (2006); Século XXI – Novas Solidariedades e Incertezas (2008); e agora, As Notícias nos Telejornais (2010), Editado pela Guerra e Paz.
Desde 2004, abraçou a cem por cento, a carreira de Professor e Investigador no campo dos media. A partir de 2006 foi Director e Presidente do Conselho Científico do INP. Actualmente, é no referido Instituto, Professor Coordenador, bem como Professor Associado na carreira Universitária. Coordena, desde 2009, no INP, o Departamento Técnico Científico de Comunicação, bem como os seus Mestrados de «Comunicação Integrada» e de «Comunicação para as Cidades e Autarquias». A partir de 2010, acumula ainda, no INP, as funções de Presidente do Conselho Pedagógico.

Sem comentários: