17 de outubro de 2009

"Golfinho de Gibraltar - Memórias" de José de Freitas


José de Freitas lança no próximo dia 31 de Outubro pelas 16 h, na SFUAP no Ginásio-Cine da Cova da Piedade, o Livro "Golfinho de Gibraltar - Memórias".
Embora não tivesse nascido em Almada. José de Freitas deu aqui continuidade à sua carreira desportiva de nadador e grande campeão, como treinador e responsável técnico da natação da SFUAP desde 1968.
Foi ele um dos grandes responsáveis pelo grande crescimento da natação no Concelho de Almada, não só pelo grande número de crianças que ensinou a nadar, como pelo desenvolvimento que imprimiu à competição, tanto masculina como feminina.
Ao número de praticantes junta-se também a qualidade dos mesmos, certificada ao longo de dezenas de anos, pelos excelentes resultados e vitórias em Campeonatos, obtidos pelos nadadores da sua colectividade em provas nacionais e internacionais.

Não vamos referir as distinções e homenagens que foram feitas, mas sim deixar aqui o nosso agradecimento pelo seu trabalho e empenho em prol da Juventude de Almada a este Grande Desportista Almadense.

Texto: Henrique Mota
Fotografia: arquivo de "O Farol"

2 comentários:

laranja disse...

tudo de bom merece o freitas.
obrigado por tudo, és um dos maiores!

artur barata disse...

Alguém me pode informar como posso ler esse livro
arturbarata18@gmail.com