4 de maio de 2007

CONVITE

Capa: desenho de Albino Moura.

ALMADA – GENTE NOSSA
VOLUME - II

Mais um livro do nosso associado ARTUR VAZ


Com lançamento marcado para 19 de Maio, pelas 21 horas, na sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia, em Almada, o escritor almadense e sócio do FAROL, dá a conhecer o 24.º título a juntar ao seu vasto espólio literário.

Este segundo livro do projecto iniciado em 2001 sob a responsabilidade editorial da Junta de Freguesia de Almada, é um conjunto de 27 entrevistas a personalidades almadenses que no entender do autor representam «um profícuo conjunto de depoimentos, de valor ímpar para a bio-etnografia almadense, cujas personalidades através das suas intervenções cívica e cultural representam um rico manancial de referências para as gerações vindouras»

Este livro de Artur Vaz, tem prefácio do Dr. Alexandre Castanheira, Comendador da Ordem da Liberdade, o qual realça «Através destas entrevistas, muitos outros aspectos são discutidos: a educação, o desporto, o teatro, a música, a canção, a poesia., a escultura. Mas também a política cultural das autarquias, os prémios literários, os apoios aos criadores. E ainda os movimentos políticos, a maçonaria, as palavras como armas de libertação… Um sem número de ideias, por vezes contraditórias, reflexo da pluralidade de formações e vivências dos entrevistados. E porque a contradição, a dúvida, a perplexidade ante a complexidade do mundo actual, são factores de reflexão indispensáveis à formação do homem e ao desenvolvimento humano, coerente, progressivo e democrático do nosso meio ambiente, da nossa cidade, do nosso Concelho e do nosso País, considero que temos de agradecer ao ARTUR VAZ este segundo volume de ALMADA, GENTE NOSSA».

Contracapa: desenho de Marina Fátima.

2 comentários:

Daniele disse...

Mesmo não podendo estar no lançamento da obra do nosso amigo, escritor, cronista, poeta, jornalista Artur Vaz. Estarei em espírito, confraternizando com todos. O trabalho de Artur, no livro Amada Gente Nossa é de suma importância, pois preserva a história e fornece dados para o amanhã, tendo-se uma visão da cidade, da região etc. E também por estimular, com a publicação, o surgimento de mais escritores. Artur é um foco para nos espelharmos.

Parabéns Artur, que você continue nos enriquecendo com suas obras.

Beijos,
da amiga e admiradora,
Daniele.

Anónimo disse...

Vou tentar lá estar, embora não conheça a obra.Só conheço o trabalho de capa do pintor.
Leo
Já agora iniciei o meu antigo blogue
«Por Um Mundo Melhor Kuanto Baste»
para além do meu fotolog
Leo