26 de março de 2007

Pe Manuel Marques

No passado dia 22 de Fevereiro faleceu, aos 86 anos de idade, o Padre Manuel Marques, antigo Vigário Geral da Diocese de Setúbal.

Para além duma vida intensa ao serviço da Igreja Católica, foi fundador, em 1954, do prestigiado Jornal de Almada e seu Director durante muitos anos.

Na sua actividade local são de realçar, também, a sua passagem pelo Seminário de Almada, as suas funções como professor de Religião e Moral, e como Capelão do Cristo Rei.

Recordamos a sua presença, em diversas procissões da N.ª S.ª do Bom Sucesso, que se realiza, anualmente, no dia 1 de Novembro, em Cacilhas.

Fica, aqui, o registo do nosso modesto agradecimento ao Padre Manuel Marques, pelo grande contributo que deu à nossa cidade e ao concelho de Almada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis umm paladino da liberdade e um Homem de respeito da Igreja Católica. Que coragem teve o Padre Manuel Marques quando no ano de 1954 fundou o Jornal de Almada (2º Série). Escola de muito nomes do Jornalismo, o Jornal de Almada - tribuna livre de informação que comecei a colaborar em 1970 - teve sempre neste nobre lutador uma força viva na defesa de um jornalismo regional pluralista.
Um vulto que Almada nunca esquecerá.
ARTUR VAZ - antigo colaborador do Jornal de Almada.

Anónimo disse...

clhNunca o poderei esquecer como Homem íntegro. Foi meu primeiro prof de Religião e Moral na que viria a ser a Emídio Navarro, onde foi substituído pelo Padre Paula.
Que descanse em Paz.