13 de março de 2007

Associativismo e Cidadania

Dia 10 de Março, respondendo a um convite da Autarquia Almadense, uma delegação de "O FAROL", na companhia amiga e prestigiante de dirigentes e associados da S. F. Incrível Almadense, foram visitar o Museu da Cidade de Almada.

A cicerone foi a Directora do Museu, Dr.ª Ângela Luzia, que apresentou a Exposição "Associativismo e Cidadania", a qual se encontra patente até Julho do presente ano.

Seguiu-se a visita guiada, onde a Directora do Museu, acompanhada por Fernando Barão e Carlos Alberto Rosado, teve ocasião de explicar diversos pormenores relativos às várias imagens, documentos e objectos expostos, que são a memória viva do movimento associativo almadense, nesta bem conseguida mostra.

A grandiosidade do Movimento Associativo Almadense não é comportável numa só abordagem, nem sequer num único ângulo. É uma temática quase inesgotável que, felizmente, não vive só do passado e da memória, mas também do presente construído por colectividades e gentes que não desistem de se unir para propor um futuro mais fraterno e solidário.

Fotografias: Luís Veiga.

Sem comentários: